Pro forum ficar o mais interativo possível, eu instalei alguns sistemas.
Reputation System
No perfil de cada usuário tem um ícone
[Only Registered Users Can See LinksClick Here To Register] para adicionar reputação ao usuário, quando clicado abrirá uma janela para adicionar a reputação, com as opções “
Eu aprovo” e “
Eu desaprovo” com uma lacuna logo abaixo para colocar seu comentário (opcional). Quanto mais reputação a pessoa tiver, geralmente quer dizer que ela mais famosa e seus posts mais construtivos.
Helpful Answer System
Ao final de cada post, tem um icone

onde você pode clicar no verde pra dar uma nota positiva pro post (posts construtivos, interessantes, úteis, etc.) ou no vermelho pra dar uma nota negativa (flood, spam, posts que fogem do assunto do tópico, etc), e vocês podem ver quantas vezes os posts das pessoas receberam nota positiva ou negativa visitando a aba 'Statistics' no profile da quem você deseja.
Experience System
Esse é o mais robusto e provavelmente o mais legal. Ele calcula a atividade e experiencia de cada usuário baseados nas atividades deles no forum. Quanto mais você participa do forum, mais experiencia você ganha e, consequentemente, mais níveis. Cada vez que você cria um tópico, as pessoas lêem o que você escreve, respondem seu tópico ou cada vez que você responde em algum tópico, usa tags, sua média de posts por dia, quanta reputação você ganha, cada vez que você deixa uma mensagem no profile de alguém, etc. Tudo isso te da experiência e medalhas. O level e a experiência são aquelas três barras embaixo do nome da pessoa, e as medalhas são icones do lado do nome. Também existe um ranking pros membros, que pode ser acessado dentro do menu Quick Links, clicando em
[Only Registered Users Can See LinksClick Here To Register]
Mas é claro que as pessoas não só ganham experiência, mas perdem também. E não é pouco, então cuidado pra não tomar nenhuma notificação, ou não perder reputação.